Faça Sua Própria Sobrancelha em Alguns Passos

Sabemos que a sobrancelha é um dos detalhes principais que auxiliam na valorização do nosso rosto. Um ou dois pelos removidos do lugar errado podem comprometer totalmente e nossa expressão e deixar falhas que demoram meses para desaparecer, uma vez que os pelos desta região crescem mais devagar.

Você provavelmente passou a sua vida atrás de dermatologistas e designers de sobrancelha e não conseguiu obter o resultado que você gostaria. Mas você não precisa perder o seu tempo com salões de beleza para fazer a sua sobrancelha, e ainda correr o risco de um profissional mal qualificado danificar a sua sobrancelha, você pode fazer a sua própria sobrancelha em casa e deixa-la tão bonita quanto a sobrancelha feita no salão.

1-PREPARE A SUA SOBRANCELHA

O preparo da sobrancelha envolve a lavagem e secagem do rosto. Remova todos os resíduos de lápis de olho ou sombra que foram aplicadas em sua sobrancelha. É de extrema importância que você prepare também os materiais para começar o design de sobrancelhas.

Lave o seu rosto com água e sabão, incluindo as sobrancelhas. Após isso, separe os materiais como a pinça, a tesoura, lápis branco e pente para sobrancelhas. Além do mais, é importante que você escolha um local que tenha bastante luz para fazer isso.

 

2- FAÇA A MEDIDA DE SUA SOBRANCELHA

Antes de começar a desenhar a sua sobrancelha, é importante que você faça a medida das sobrancelhas conforme o seu rosto. Para isto, é importante que você tenha um lápis branco em mãos para que possa medir o ponto inicial e o ponto final de sua sobrancelha.

Para fazer isso, posicione o lápis na vertical a partir da dobra do nariz para marcar o ponto inicial. Após isso, coloque o lápis na diagonal, passando sempre da aba do nariz até o conto externo dos seus olhos para marcar o ponto final.

Faça as marcações com o lápis, para não perder o truque de marcar o ponto inicial e final de suas sobrancelhas com o lápis branco. Você precisará marcar o ponto de elevação da sua sobrancelha que pode ser medido a partir do meio dos olhos.

 

3- COMECE PELO LADO CERTO, APARE OS PELOS

Na hora exta de começar a fazer as suas sobrancelhas, não se esqueça de começar sempre pelo lado certo dos olhos que é sempre de dentro para fora. Dessa forma, não há como errar no desenho e reduzir o risco de falhas.

Depois de eliminar todo o excesso de pelos próximos à pálpebra, faça o desenho desejado, mas sempre siga o desenho natural de sua sobrancelha, é preciso cortar os pelos. Apare os pelos mais longos e para fazer isso, você precisará pentear os pelos para cima e para baixo, cortando o excesso dos pelos que sobram.

Cuidado ao fazer isso para não cortar demais e deixar os pelos com muitas falhas. Por fim, penteie os pelos novamente e passe lápis branco abaixo das sobrancelhas para definir a marcação.

Se quiser, aplique sombra para sobrancelha para obter um contorno perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *